25 agosto 2011

Mais prazer e mais saúde!

25 de Agosto de 2011 - 15:43



O canal vaginal flácido e distendido não favorece o prazer. Durante a relação sexual é preciso que ocorra certa “pressão” da vagina para aumentar a sensibilidade feminina e a satisfação sexual. Existem exercícios específicos para esta região que atuam sobre as fibras musculares, melhorando a circulação sanguínea e a tonicidade dos músculos tornando a vagina mais “apertada”.
Ao longo da vida a mulher passa por alterações que isoladamente ou associadas contribuem para o enfraquecimento da musculatura perineal, consequentemente dos músculos da vagina também. Podemos citar a gravidez, o parto, a menopausa, o estilo de vida (sedentarismo), obesidade, e a própria anatomia feminina, que somados a falta de informação e conhecimento desta área contribui ainda mais para seu enfraquecimento.
Em virtude disto podem surgir disfunções como “queda de útero e bexiga”, perda de urina involuntária aos esforços, ao riso e em outras ocasiões, perda de fezes involuntária, além de problemas da sexualidade.
Como dica deixo para você os exercícios perineais que toda mulher deve fazer diariamente! São simples e podem ser feitos em qualquer lugar:
Contraia a vagina e o ânus, apertanto e puxando para dentro. Conseguiu? Agora repita quantas vezes conseguir e aumente todos os dias esse número até que alcance 90 contrações diárias. Pronto! É um grande começo!

Voltarei logo com mais dicas de exercícios! Até mais!




Nenhum comentário:

Postar um comentário